1 de abr de 2016

#Filmes vistos em março + indicações!


Olá! Em fevereiro não teve post sobre filmes pelo simples motivo: eu não vi nenhum filme, que vergonha não é mesmo? Eu não tenho muita empolgação quando o filme  não é 1. de bollywood 2. com o Mark Ruffalo, confesso! Mas parece que o jogo virou haha porque esse semestre eu tenho uma matéria chamada "Cinema e ciências humanas" e assistirei um filme por aula, 2 aulas por semana, quem sabe esse é meu momento de redenção. 
Lista de filmes vistos: 
6/10 = Assistidos como parte da matéria obrigatória! 





O mês passou tão rápido e eu mal atualizei o blog e não tive tempo para escrever sobre os filmes, mas aqui vão uns pequenos comentários sobre os meus favoritos.


Matrix: ★★★★
Lançamento      21 de maio de 1999 (2h15min)
Dirigido por       Lana Wachowski, Lilly Wachowski

Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.
 
Pode parecer mentira mas eu NUNCA tinha assistido Matrix e na aula tivemos que fazer relação com o filme asas do desejo - questões messiânicas e ao mesmo tempo todo o relativismo do mundo pós-moderno. Talvez se eu tivesse assistido em outra época não teria achado tão legal mas eu estou numa fase de autoconhecimento pós 'o poder do agora' haha e algumas frases do filme me marcaram bastante! 
“Eu quero te libertar, neo, mas eu só posso te mostrar a porta”



A garota dinamarquesa: ★★★★
Lançamento     11 de fevereiro de 2016 (1h59min)
Dirigido por     Tom Hooper
Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.


Spotlight: Segredos revelados: ★★★★★
Lançamento     7 de janeiro de 2016 (2h8min)
Dirigido por     Tom McCarthy
Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Spotlight foi com certeza o melhor filme visto esse mês, eu perdi a data em que ele estava em cartaz por ser completamente desligada, mas após o filme ganhar o oscar ele voltou para as salas de cinema por 3 dias e parece que tudo conspirou para que eu fosse assistir! O gênero é suspense - de longe meu favorito -  a atuação do Mark Ruffalo foi maravilhosa! [desculpa, ele é meu ator favorito, vou ser imparcial] A história é real e a cada momento da investigação o nojo e o ódio ficavam a flor da pele! Minha mãe assistiu comigo e ficou decepcionada por não ter tanta emoção haha mas embora o assunto abordado seja forte todo o filme estava se passando através das lentes dos jornalistas, que deviam ser imparciais então esse ponto não deve ser considerado como negativo.  Não é um filme com uma superprodução mas o que te prende é o enredo e o desencadeamento dos fatos e não 'os grandes cenários' ou coisas assim.


Eu maior ✧ : ★★★★
Sinopse: Eu maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.
Eu maior foi indicação da Gabi (♥) e assistir isso sempre me trazia paz, eu vi de 20 em 20 minutos, quando eu sentia que precisava eu abria o vídeo e assim eu fui assistindo, é muito bom ouvir diversas opiniões e de diversas áreas, eu não sei mais o que falar haha, vejam o trailer e entenderão.

 
 O filme completo está disponível no canal EU MAIOR (clique aqui para ser redirecionado)

Espero que alguma indicação faça alguém sentir vontade de assistir algum desses filmes haha, tem algum filme pra me indicar? Comente! 
Beijos, Jaq!

Nenhum comentário :

Postar um comentário